quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ESCOLA MUNICIPAL LEON RENAULT (ARANHA)

HISTÓRIA 

Em 19 de março de 1954, no Distrito de Aranha, foi inaugurada a escola estadual que recebeu o nome de “Escolas Reunidas Leon Renault” em homenagem a um inspetor escolar que aqui trabalhou, era prefeito na época  o Coronel João Fernandes do Carmo. As primeiras professoras que a escola contava eram: Ivone Ourives, Maria Rodrigues dos Reis, Nazareth Paulina Pereira e Maria José Gonçalves. Isabel Kiefer Parreiras era a diretora.
A escola pertencia à rede estadual e ministrava o ensino fundamental. Em 1994 a prefeitura instalou a modalidade da pré-escola e o trabalho era integrado com a secretaria municipal de educação.
Em 1998, na administração do prefeito Cândido Amabis Neto, a escola foi municipalizada, recebendo o nome de Escola Municipal Leon Renault.
Em 2000, na administração do prefeito Nery Braga, a escola foi reformada e ampliada com o objetivo de se fazer a extensão de 5ª à 8ª séries do ensino fundamental. 
Em setembro de 2010, na administração do prefeito Avimar de Melo Barcelos, a escola recebeu a construção de duas novas salas, uma destinada a aulas e outra a informática. 

Laboratório de Informática 

Onde atualmente dispõe-se de 29 computadores para alunos do maternal ao 9º ano. Alem de ter horários disponíveis para a comunidade nas quintas e sextas-feiras onde e ministrado o curso básico de informática. Contando com o auxilio de um monitor que esta a disposição tanto dos alunos quanto da comunidade.
O monitor interage com os alunos do maternal ao 3º ano com jogos educativos que auxiliam no aprendizado descontraído e divertido. Os alunos do 4º e 5º ano aprendem noções básicas de informática que aguçam suas curiosidades a respeito dos programas do computador. Alguns alunos não possuem computado  mas rapidamente já estão dominando a maquina com facilidade e satisfação.Os alunos do 6º ao 9º  utilizam a sala de informática para pesquisa e trabalhos com o auxilio dos professores e do monitor.
A escola desenvolve junto à comunidade um trabalho em parceria com a secretaria municipal de Educação e Saúde, pais e amigos da escola. A comunidade promove anualmente o festival da jabuticaba e os alunos se integram nesse projeto com realização de feiras culturais, concursos de paródias, danças e outros.

MONITORA DE INFORMÁTICA (Elinete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário