segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DAS DORES CORREGO DO FEIJÃO)


ESCOLA  MUNICIPAL NOSSA SENHORA DAS DORES

A Escola Municipal Nossa Senhora das Dores foi fundada em 1945 e sempre fez parte da Rede Municipal de Educação.
A escola possui alunos freqüentes e uma infra-estrutura boa, se comparada ao período de sua fundação, quando Córrego do Feijão ainda era distrito de Piedade do Paraopeba e recebia o nome de Escola Municipal do Córrego do Feijão.
As primeiras professoras que lecionaram nesta escola foram Dona Berenice de Souza e Mariana Andrade. A merenda era basicamente sopa e hortaliças cultivadas na própria escola.
A escola foi instalada no prédio próximo a igreja, funcionando como escola mista atendendo aproximadamente 26 alunos no total. Nesta fase o inspetor de ensino era o Sr. José da Silva Vieira e o Prefeito era Abelardo Duarte Passos.
O prédio em que estava instalada teve de ser desocupado em 1970, por riscos de desabamento, fato que realmente ocorreu. Assim, as aulas passaram a ser realizadas num pequeno quarto cedido pelo morador Sr. Aristóteles.
A escola passou a funcionar com anexo à escola de Inhotim e portanto, recebeu o nome “Santinha Maciel”.
Em 1981 a escola recebe o nome de “Nossa Senhora das Dores”, homenagem a padroeira de Córrego do Feijão, local em que está inserida a escola. O prédio atual foi construído em 1983 pelo então Prefeito Professor Cândido Amabis Neto.
A escola promove festas tradicionais como feijoada, Festa Junina, Festa do Feijão comemorando o nome da localidade com barraquinhas, músicas e receitas a base do feijão como tropeiro, bolinho de feijão e outros.
A escola conta com o apoio da mineração Vale do Rio Doce que mantém parceria com a Horta Escola, doação de uma área para construção de uma quadra poliesportiva e outras necessidades. A visão do trabalho realizado é voltada para que os alunos tenham um ensino de qualidade e vida saudável.





MONITOR DE INFORMÁTICA  (DANILO MUNIZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário